sexta-feira, 21 de abril de 2023

Prefeitura de Santarém certifica mais de 100 alunos do programa 'Capacita Santarém'



Formandos dos cursos de Secretariado e Caixa Informatizado


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), realizou na noite dessa quarta-feira, 19, a entrega dos certificados dos cursos de Secretariado e Caixa Informatizado. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) e contou com a presença de autoridades, formandos, familiares e equipe responsável pela certificação.

Os cursos, que fazem parte do programa "Capacita Santarém, oferecem capacitação profissional, visando qualificar os candidatos às vagas no mercado de trabalho. Foram mais de 100 alunos formados, que receberam seus certificados de conclusão do curso. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, tendo à frente a Semdec.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados do programa Capacita Santarém. Sabemos que a capacitação profissional é fundamental para a inserção no mercado de trabalho e para o desenvolvimento econômico do município", ressaltou o titular da Semdec, Ronan Liberal Jr.



Ronan Liberal Jr.: "Capacitação profissional é fundamental para a inserção no mercado de trabalho".

Os alunos demonstraram satisfação e gratidão pela oportunidade em participar dos cursos. "Foi uma experiência única, aprendemos muito e com certeza vai fazer toda a diferença na nossa vida profissional. Gostaria de agradecer aos servidores da Secretaria, que com muita dedicação, nos repassaram todos os seus conhecimentos. Agradeço, também, à Prefeitura de Santarém, pela oportunidade", disse o o aluno Francisco Júnior.

Já a aluna Raynara dos Santos destacou a importância do Programa Capacita Santarém. "Os cursos ofertados são de suma importância para nós, porque somos pessoas que não temos condições de pagar para fazer cursos em Santarém e a Prefeitura, disponibilizando esses cursos, nos ajuda. Tenho certeza que vai mudar minha vida profissional e minha qualidade de vida. Tenho fé em Deus que a oportunidade de emprego vai chegar através do curso que fiz".



Candidatos qualificados para o mercado de trabalho.

O prefeito Nélio Aguiar reforçou o compromisso da gestão em promover ações de fomento à capacitação de jovens e adultos e, consequentemente, ao desenvolvimento do município.


Nélio Aguiar: "Capacitação contribui para um ciclo virtuoso de geração de emprego e renda".

"Estamos sempre atentos em oferecer à população oportunidades, principalmente em relação à capacitação profissional. Hoje, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Nosso objetivo é que os formandos possam ser absorvidos, rapidamente, pelas empresas. Esse é um ciclo virtuoso, pois quanto mais gente empregada, mais desenvolvimento para nosso município", lembra Nélio.

Por: Rony Aires
www.blogdovolares.com