quarta-feira, 3 de maio de 2023

1ª edição do Prêmio Amazônia de Música tem 300 trabalhos inscritos


Indicados em 31 categorias serão conhecidos a partir de 22 de maio. Cerimônia de premiação do projeto, que tem o patrocínio da Equatorial Pará, ocorrerá no dia 6 de junho, no Theatro da Paz.

Durante o período de inscrições, 300 indicações foram submetidas ao Prêmio Amazônia de Música – Edição Pará. Agora, os trabalhos estão nas mãos e ouvidos da curadoria do evento, que divulgará os indicados, em 31 categorias, a partir de 22 de maio. Os premiados serão revelados na cerimônia que será realizada no dia 6 de junho, a partir das 20h, no Theatro da Paz, com transmissão ao vivo. A iniciativa conta com o patrocínio da Equatorial Pará, via Lei Semear de incentivo à cultura do Governo do Estado.

Idealizado pelo artista Arthur Espíndola, da Oriente Multiproduções, o Prêmio Amazônia de Música conta ainda com a direção artística da cantora Aíla e da artista visual Roberta Carvalho, que cuidam para que a cerimônia seja inesquecível a todos que participarem a partir da concepção visual e conceitual que está sendo preparada como parte da programação. 

"O Prêmio Amazônia de Música é uma iniciativa que busca valorizar e destacar a diversidade musical da região amazônica, em especial do Pará na edição atual. A concepção artística do prêmio fala de uma Amazônia múltipla, envolta de sons e visualidades que expressam essa diversidade que somos. Uma Amazônia contemporânea com os pés na ancestralidade”, explica Roberta Carvalho.

Paralelamente à construção da noite de celebração, a curadoria trabalha para trazer pluralidade de diversidade nos resultados. Além de Marcus Preto, jornalista e produtor musical paulista, já anunciado pelo Prêmio Amazônia de Música – Edição Pará, a curadoria conta ainda com Alexis Ataíde do Carmo, produtor cultural experiente no mercado de eventos e redes de comunicação; Edimilson Santos da Mota e Edgar Augusto, ambos radialistas e conhecedores da música paraense e Jade Guilhon, musicista, compositora, poeta e professora de música.

 Também integram o grupo, Jazz Mota, artista, publicitária e produtora cultural na área do audiovisual; Jeft Dias, DJ e produtor cultural, criador e diretor de festival e movimento de cultura periférica e amazônica e Rosalina Melo, nome consagrado no mercado de shows e eventos nacionais de música.

A analista de sustentabilidade da Equatorial Pará, Michelle Miranda, destaca a importância dessa premiação, que tem como foco o fortalecimento da cultura regional e a democratização da arte para todos os públicos. 

“A Equatorial Pará, empresa que mais investe em cultura no estado, acredita no potencial que o Prêmio Amazônia de Música tem para alavancar ainda mais os artistas do Norte. São diversas sonoridades que serão contempladas com esse projeto, o que mostra o compromisso com a diversidade musical e artística da região”, pontua Michelle. 

Artistas indicados pela curadoria e voto popular

O Prêmio Amazônia de Música – Edição Pará vai premiar trabalhos em 31 categorias. Os artistas indicados pela curadoria serão conhecidos a partir do dia 22 de maio, incluindo os três indicados pelo júri à categoria de Artista Revelação e que irão a voto popular. Ou seja, o público é quem escolhe nesta categoria. Todos os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação. 

Serviço


  • Prêmio Amazônia de Música - Edição Pará
  • Votação para Artista Revelação, de 22 de maio a 4 de junho pelo site premioamazoniademusica.com.br.
  • A cerimônia de premiação será dia 6 de junho, às 20h, no Theatro da Paz, com participação de artistas, imprensa e convidados.
  • Acompanhem as novidades pelo perfil @premioamazoniademusica, no Instagram.

Assessoria de comunicação Equatorial

www.blogdocolares.com