sexta-feira, 19 de maio de 2023

Bocão Ed. 1459





JADER E ZEQUINHA

O MDB de Belém irá apoiar Edmilson Rodrigues para Prefeito de Belém e o vice será o Presidente da Câmara John Wayne do MDB. Visando fortalecer o grupo através de acordos em Brasília, o Senador Zequinha Marinho e o ex-candidato Eguchi, se filiarão ao Podemos para fortalecer o grupo de Edmilson que deverá enfrentar nas urnas o Deputado Éder Mauro. É a volta do Senador Zequinha ao grupo dos Barbalhos. Essa costura em Brasília foi feita por JB e Helder Barbalho.

GOLPISTA

Entre fatos e versões, o golpista Iago Silva terá muito trabalho para explicar os contratos sem validade que enganou os investidores iludidos e, principalmente, o seu sumiço. O golpista afirma que não possui nenhuma pendência com os investidores e o que existe é boato e fofoca. É muita cara de pau desse moleque. Os contratos que o golpista tem são em nome da pessoa física, para não devolver os valores, já que o golpista não possui nada em seu nome.

GOLPISTA 2

Esses investidores queriam ser enganados, já que acreditaram em um indivíduo sem formação, sem capital para operar no mercado, que não possui dinheiro para investir, não tem história de bom profissional, não possui base financeira e não tem emprego. Um investidor financeiro tem que possuir capital próprio acima de R$ 300.000,00, e ter uma história no mercado financeiro.

GOLPISTA 3

O golpista usou os valores dos investidores para comprar carro, roupa de grife, sapatos, imóveis, viajava com o dinheiro do investidor e participava de rodas com os investidores que se empolgavam com o papo de malandro do golpista. Os investidores elogiavam o golpista, que usava o dinheiro deles.

SEFA NA ILEGALIDADE

A SEFA não pode impedir atividade das empresas quando elas estiverem no ativo não regular por falta de pagamento, já que esse procedimento é ilegal, quando existem outros meios legais para cobrança do débito. Impedir que as empresas fiquem sem emitir nota fiscal é prejuízo ao estado e provoca a ilegalidade para que as empresas vendam seus produtos sem nota fiscal já que não existe lei para impedir atividade das empresas no ativo não regular.

SEFA NA ILEGALIDADE 2

Os empresários devem agir exigindo do governador e da justiça que a SEFA assuma responsabilidade pelos prejuízos e responsabilizar quem determinou esse procedimento ilegal. Os empresários devem provocar a justiça para evitar a ilegalidade e o abuso da SEFA que só pensa em arrecadar sem cumprir a legislação, causando prejuízo ao próprio estado que deixa de arrecadar e forçando os empresários a vender sem nota fiscal.

O PREFEITO DO POVO

A coluna recebeu mensagem da bacharela de direito Tácia Pires, solicitando que registre seu agradecimento ao prefeito Nélio pelo serviço que fez em sua rua e por Santarém. “Gostaria de elogiar o prefeito Nélio por sugerir aos deputados na Câmara redução nos valores das passagens. O prefeito vem desenvolvendo um excelente trabalho com dedicação ao cumprimento das tarefas”.

O PREFEITO DO POVO 2

“O povo só tem a agradecer pela mudança na cidade. Parabéns pelo seu esforço e por todas as mudanças conquistadas. Que o Senhor continue sendo esse gestor público responsável que sempre cumpre todas as suas funções da maneira mais sublime e correta”.

MARCELINO XAVIER

O trabalho social desenvolvido por Marcelino Xavier vem sendo reconhecido na cidade e chamando a atenção de lideranças políticas. Marcelino é cotado para ser um dos vereadores eleitos na próxima legislatura.

DETRAN E AS MALAS

Alguns servidores que não estiverem alinhados com a nova direção do DETRAN terão que se retirar do órgão para evitar abertura de procedimentos administrativos e disciplinares. Se pedirem para sair ou voltar para o seu posto de origem, não serão punidos. Mas se esperar o resultado do procedimento administrativo, pode ter dor de cabeça.

ESCÂNDALO NA SEEL

A Coluna obteve informações de que segue em curso uma apuração, que caso confirmadas as suspeitas, representará um escândalo sem precedentes na história da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), que atualmente é comandada por Cássio Andrade.

ESCÂNDALO NA SEEL 2

A denúncia versa sobre indícios de irregularidades nos Termos de Fomentos e Termos de Colaboração firmados pelo Estado do Pará com Organizações da Sociedade Civil (OSC). Consta que a SEEL foi a que mais firmou parcerias no exercício de 2022, contando com 82 termos celebrados, o que representa 40,8% do total, e cujos repasses totalizaram mais de 100 milhões de reais, o que representaria cerca de 47,6% do total de recursos destinados.

ESCÂNDALO NA SEEL 3

Chama a atenção o fato de que entre as 6 Organizações da Sociedade Civil (OSC) que mais receberam recursos públicos, encontra-se a Federação dos Empresários, Produtores e Empreendedores Culturais do Estado do Pará. Foram celebrados ao menos 5 Termos de Fomento com a SEEL, todos decorrentes de inexigibilidade de chamamento público, tendo essa instituição, recebido mais de 10 milhões de reais.

ESCÂNDALO NA SEEL 4

O repasse volumoso de recursos públicos teria acontecido à revelia do que exige a norma técnica/legal, ao se constatar que a OSC foi criada em 8 de fevereiro de 2021, e, portanto, não estaria apta para celebrar parcerias com a Administração Pública no ano de 2022, pela não comprovação do requisito de existência mínima de 2 anos com cadastro ativo. A equipe de reportagem investigativa de O Impacto avança na apuração dos detalhes do caso, a ser publicada nas próximas edições. Aguardem!

Por Baía