sexta-feira, 19 de maio de 2023

Cosanpa anuncia interrupção de água em bairro de Santarém

 A  Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou, através do Facebook, que realizará nesta sexta-feira (19) a interrupção do abastecimento de água no bairro Elcione Barbalho, em Santarém, Oeste do Pará.

De acordo com o órgão, uma manutenção corretiva será realizada no bairro, às 7h, tornando necessária a paralisação do fornecimento de água.

A previsão é que na tarde do mesmo dia o serviço seja concluído, e em seguida, o abastecimento retorne normalmente para o bairro.

PROGRAME-SE!

A falta de água é para muita gente um transtorno que pode ser amenizado com algumas precauções que podem ser tomadas dentro de casa. Separar recipientes como baldes e panelas ajudam a diminuir as consequências.

Contudo, é preciso saber separar os objetivos de cada recipiente, ou mesmo o objetivo da água a ser armazenada.

A caixa d'água em dia com a limpeza pode ser usada desde um banho até o cozimento dos alimentos a lavagem de louças e roupas.

Já no balde e nas panelas, é sempre preciso um cuidado maior, como uso de tampas adequadas para não cair insetos ou lixo. Com isso, é possível garantir o líquido para os mesmos objetivos.

Quanto a água para beber, os cuidados devem ser redobrados e ai entram as garrafas da geladeira que podem ser abastecidas antes da manutenção e consequente desabastecimento.