quarta-feira, 3 de maio de 2023

Em 15 dias de Flamengo, Sampaoli foca em intensidade, mais privacidade e estudo contínuo de rivais

Duas semanas depois da estreia de Jorge Sampaoli, o Ninho do Urubu se acostuma às mudanças que chegaram com o novo treinador do Flamengo. Do método de treino à logística, o argentino propõe novidades que, até agora, foram bem aceitas pelo clube e, principalmente, pelo grupo de jogadores.

Outro foco está nos trabalhos físicos e de força, uma prioridade para implementar o estilo elétrico que o treinador quer impor à equipe. No campo, todas as atividades são com bola, inclusive as que têm por objetivo o condicionamento físico.


Sampaoli em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


Nos treinos táticos, Sampaoli costuma dividir três grupos diferentes: titulares, reservas e um time da base que serve como espelho do próximo adversário na tabela. Essas convocações de promessas também servem para manter os talentos das divisões inferiores no radar.

Novidade no dia a dia

Além da filosofia de trabalho, a grande novidade no dia a dia é a presença de uma figura normalmente incomum em comissões técnicas. Sampaoli trouxe um coordenador junto dos auxiliares, preparadores e analistas. O profissional é Gabriel Andreata, que tem a função de levar as demandas da comissão argentina para a diretoria rubro-negra.


G1-GE