sábado, 6 de maio de 2023

Projeto Oportunidade.


Prefeito Nélio Aguiar: "Nosso objetivo é fomentar a economia e proporcionar renda às famílias".


Na sexta-feira, 5, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), com o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e instituições voltadas à capacitação profissional e de fomento ao crédito, realizou, no bairro Nova República, a primeira ação do projeto Oportunidade.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, reforçou sobre as diversas oportunidades que o projeto trabalha, que vai da educação financeira às diversas formas de empreender.

"É um projeto muito importante que visa dar oportunidade para as pessoas: criar um bom ambiente de negócio no próprio bairro, fortalecer a economia local e aperfeiçoar o talento das pessoas. O projeto ajuda a despertar o lado empreendedor das pessoas através das orientações, do microcrédito, da orientação do Sebrae sobre assuntos diversos. Temos todas essas articulações através do secretário Ronan e sua equipe para que nós possamos fomentar a nossa economia local e proporcionar renda para as famílias, mostrar para as pessoas que a possibilidade da renda não é só através do emprego, muitas vezes ser dono do seu próprio negócio: uma pequena venda de frutas, uma padaria, uma banca de salgados, de chocolates caseiros ou um pequeno salão de beleza, pode transformar em renda e resolver o problema da família em relação a necessidade de atender todas as necessidades dos familiares", exemplificou Nélio.
ASCOM/PMS
BLOGDOCOLARES