Na sessão da quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Jander ilson Pereira (União Brasil) discursou sobre a visita que fez à região de Tapará Mirim e Santa Maria do Tapará para avaliar o fenômeno das terras caídas. A visita foi acompanhada pela Defesa Civil Municipal.

De acordo com Jander ilson, o fenômeno é agravado na região pela passagem de grandes embarcações que causam desabamento de terras. Por isso, um relatório será elaborado pela Defesa Civil para ser encaminhado à Marinha, INCRA e Secretaria Municipal de Portos. “Fiquei espantado com os relatos de prejuízos causados pela passagem de grandes embarcações. A denúncia já foi feita à Capitania dos Portos e nada foi feito. Eu fico indignado”, desabafou.

O vereador Jander ilson informou ainda que uma reunião foi marcada para a próxima sexta-feira, com a secretária municipal de Portos Sandra Santana para discutir uma forma de regulamentar o tráfego de embarcações. Sugeriu ainda a disposição de placas indicando o tamanho de embarcações que podem passar pelos pequenos rios que se formam na enchente.

www.blogdocolares.com