Vereador BIGA KALAHARE na tribuna do Poder Legislativo
O petista expressou sua tristeza com a situação dos internados e cobrou um posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Pará (SESPA), considerando que o órgão não dispõe de um sistema de transparência na lista de pacientes que são encaminhados para cirurgias no HRBA. Biga esclareceu que isso é prejudicial, pois pode acarretar em falhas e injustiça com pacientes que estão há muito tempo aguardando cirurgia.
Maracanã – Biga complementou seu discurso falando sobre a fiscalização que realizou, no início da tarde, no porto instalado na praia do Maracanã. Após várias denúncias, o petista foi ao local comprovar as informações repassadas por moradores com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santarém (SEMMA). O parlamentar ressaltou que sua entrada na empresa Tapajós Administração Portuária LTDA não foi autorizada e que os agentes da secretaria participaram sozinhos de reunião com os responsáveis pela administração da empresa.
De acordo com o vereador, o empreendimento é incompatível com a área e precisa ser retirado do local. O parlamentar informou que levou a situação ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE), que vai cobrar todas as licenças e o estudo de impacto ambiental da área.
Por Daína Aben-Athar -Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare.
blogdocolares