SINJOR repudia intimidações a repórter durante cobertura de acidente envolvendo veículo do Incra
O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor) divulgou uma nota na noite de quinta-feira (14), repudiando as intimidações provocadas por supostos servidores do Incra ao repórter Elias Júnior. Na ocasião, o profissional estava realizando a cobertura jornalística de um acidente ocorrido na Avenida Cuiabá com Irurá, bairro Caranazal em Santarém.
Segundo informações preliminares, o motorista que conduzia o veículo pertencente ao Incra teria perdido o controle da direção na curva e acabou lançando a caminhonete para dentro de um buraco, próximo a um bueiro. Todos estavam com suspeitas de embriaguez. Inclusive, um deles acabou desacatando um agente do BOAT.
O motorista Ariovaldo Miranda foi encaminhado para fazer o teste de dosagem alcoólica e outros ocupantes ficaram no local do acidente. Durante a cobertura, um dos envolvidos na tentativa de coagir o encerramento da live, teria batido na mão de Elias Júnior para derrubar o celular, momento que os ânimos se alteraram.
Agentes da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e Polícia Militar estiveram no local do acidente para isolar a área e tomar as medidas cabíveis. Após ser comprovado o consumo de bebida alcoólica, foi determinada a fiança de dois salários mínimos para Ariovaldo responder pelo caso em liberdade.
Veja a nota do SINJOR na íntegra:
O espaço segue aberto para posicionamento do Incra.
A qualquer momento esta matéria pode ser atualizada*
Por Diene Moura
O Impacto
Foto: Reprodução