FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Vereadora Elita Beltrão cobra urgente atenção das autoridades competentes em relação ao muro e drenagem nas obra do Minha Casa Minha Vida

 Vereadora Elita Beltrão destaca risco de desabamento de muro e problemas na drenagem de obra do Minha Casa Minha Vida


A vereadora Elita Beltrão (REP), usou a tribuna da Câmara Municipal para alertar sobre um grave problema enfrentado pelos moradores da Rua Indústria, no bairro São José Operário. De acordo com a parlamentar, as famílias que vivem na localidade estão expostas a riscos estruturais devido o andamento à obra do programa Minha Casa Minha Vida, que está sendo executada na área do antigo campo da Embratel.

A vereadora destacou que um muro antigo e comprometido separa os imóveis da área de construção, e que a empresa responsável pelo projeto agravou a situação ao realizar a drenagem das águas pluviais encostada nessa estrutura frágil de dois imóveis. “A Rua Indústria está praticamente intrafegável, pois a empresa instalou tubos dentro de dois imóveis particulares para escoar a água na via pública. Ocorre que esses tubos não estão suportando a vazão, comprometendo as residências e colocando vidas em risco”, alertou.
Um dos casos mais preocupantes é o da casa da professora Raquel, que precisou deixar o imóvel após o Corpo de Bombeiros condenar a estrutura. Além disso, há o risco iminente de desabamento do muro, o que pode resultar em danos ainda maiores.

Diante da gravidade da situação, a vereadora Elita Beltrão informou que protocolou um requerimento solicitando providências urgentes por parte da empresa responsável pela obra. “Faço um apelo aos colegas para que possamos agilizar a tramitação dessa matéria e garantir uma solução definitiva para o problema. Nosso compromisso é com a segurança e o bem-estar da população”, concluiu.


Assessoria de Imprensa da vereadora Elita Beltrão.