sexta-feira, 21 de março de 2025

PF investiga vereador suspeito de diploma falso no Pará

 21 de março de 2025  

Parlamentar de Redenção foi preso durante operação por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito
Foto: Divulgação/PF

APolícia Federal deflagrou a operação Senza Titolo, na manhã desta sexta-feira (21/3). Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Redenção, sendo um na Câmara Municipal e três em residências.


Durante a ação, um vereador foi flagrado com munição de uso restrito em desacordo com a determinação legal, além de ter em depósito arma em local diverso do permitido, motivo pelo qual foi preso. Além disso, foram apreendidas mídias eletrônicas e documentos de quatro investigados.


O parlamentar investigado teria apresentado, nas últimas eleições municipais, diploma falso do curso superior de administração, embora não fosse um documento obrigatório para a candidatura.
A Instituição de Ensino que teria emitido os documentos falsos informou à Polícia Federal que está sendo vítima de uma organização criminosa que vem, reiteradamente, praticando o crime de falsificação de documentos, tais como: diploma, histórico escolar, declarações e outros documentos, não só no Pará, mas também em outros Estados.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

DIV. BLOGDOCOLARES