Na tarde desta terça (20) o vereador Erasmo Maia usou a tribuna para fazer alerta quanto à questão de energia elétrica nas comunidades do Planalto Santareno e solicitar o atendimento urgente da Equatorial Pará.
“Na sexta-feira (16) recebi um pedido de socorro da comunidade do Perema e do Cipoal pedindo para dialogar com a Equatorial no sentido de melhorar o abastecimento e que essa energia possa funcionar nos equipamentos públicos. O Gilliard Vaz pessoa responsável na concessionária, tem recebido essa Casa, e informando como está o atendimento nessa região da Santarém- Curuá Una principalmente na comunidade do Perema que tem sofrido com a falta de energia ou a tensão necessária para funcionar o microssistema de abastecimento de água na escola e na comunidade, sendo canceladas as aulas devido a falta de água.”, informou.
O parlamentar cobrou durante a sessão, uma solução da Equatorial para o problema e uma devida atenção para os equipamentos públicos. “A Equatorial deveria também focar no atendimento das famílias que estão nessas áreas que não estão ligadas regularmente porque o serviço não chega. Muitos loteamentos de forma irregular foram instalados e as pessoas não têm o posteamento de energia nas residências e são obrigadas a deslocar energia com 100, 200, 400 metros da rede principal e tem atingido o sistema regular e atrapalhado o abastecimento de energia em geral da comunidade.
O vereador fez um apelo para que esse serviço seja realizado pela Equatorial possa fazer um trabalho de ligação e atendimento a essas famílias de forma regular. ” Eu tenho certeza que com o trabalho que vem sendo feito, logo essas comunidades serão atendidas, nós teremos em pouco tempo uma melhora, e que a Equatorial tem levado energia para muitas localidades que temos pedido”, finalizou.
Por Sara Evelyn – Assessora de Imprensa do vereador Erasmo Maia