quinta-feira, 23 de outubro de 2025

DIRETORA RENATA DO DETRAN CAUSA PREJUÍZO A SANTARÉM





A segurança e a fluidez do trânsito de Santarém estão comprometidas devido à inoperância de semáforos, cuja responsabilidade de manutenção e reparo é atribuída ao Departamento Estadual de Trânsito do Pará (DETRAN/PA).
Fontes apontam a Diretora Geral do órgão, Renata Coelho, como responsável pela negligência, ignorando reiterados pedidos de solução e causando graves prejuízos à mobilidade dos santarenos.
Segundo as denúncias, a prefeitura local comunicou e solicitou a solução dos defeitos, que dependem do fornecimento e reposição de peças pelo DETRAN de Belém, mas as solicitações estariam sendo ignoradas pela Diretora Renata Coelho.
Entre os cruzamentos afetados estão os da Avenida Dom Frederico Costa com a Avenida Moaçara e Turiano Meira com Marechal Rondon, que estão inoperantes há dias.
A omissão da diretora estaria se estendendo a outras áreas. Uma advogada teria enviado um e-mail solicitando providências para a emissão de um documento essencial para ser apresentado à Justiça, mas também foi ignorada. “A Diretora Renata acha que o DETRAN é propriedade dela”.
A advogada agora estuda ingressar na Justiça contra a omissão da diretora, que estaria cerceando direitos dos usuários do órgão.
O cenário tem gerado críticas diretas à gestão estadual. Um denunciante anônimo fez um apelo ao governador Helder Barbalho, alertando que “essa diretora Renata está causando prejuízo à sua administração por estas omissões”.
O denunciante também cobrou uma postura mais firme dos parlamentares locais: “Os deputados de Santarém têm que exigir dessa diretora Renata as questões relacionadas ao trânsito de Santarém e da região. Os nossos políticos cruzam os braços por ela fazer parte do governo, com isso, o prejudicado é o governador Helder”.
Jornal O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário