segunda-feira, 22 de junho de 2026

PREFEITO JOSÉ MARIA TAPAJÓS PARABENIZA SANTARÉM PELOS SEUS 365 ANOS



 O prefeito de Santarém, José Maria Tapajós, parabenizou calorosamente o município pelos seus 365 anos de fundação, comemorados oficialmente em 22 de junho de 2026. 

As celebrações organizadas pela Prefeitura de Santarém destacaram o orgulho, a cultura local e os avanços em infraestrutura na região, reforçando o lema da gestão de que "transformar vidas faz bem"
Destaques das Comemorações e Pronunciamento
  • Mensagem Oficial: O prefeito José Maria Tapajós exaltou as riquezas naturais da Amazônia, o tradicional encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas, e agradeceu à população que ajuda a construir a história da "Pérola do Tapajós". 
  • Valorização do Servidor: Como parte das comemorações do aniversário, a prefeitura antecipou o pagamento do salário de junho e da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais, injetando mais de R$ 78 milhões na economia local. 
  • Inauguração de Obras: A programação dos 365 anos também incluiu entregas importantes para o município, como a nova ponte de 375 metros de extensão ligando as comunidades de Tucumatuba e Nuquini. 
  • Festa na Orla: Na noite da virada (21 de junho), uma multidão de cerca de 40 mil pessoas se reuniu na Orla de Santarém para o tradicional "parabéns" à meia-noite, contando com shows nacionais e regionais de atrações como o grupo Pixote e a cantora Rebeca Lindsay

Nenhum comentário:

Postar um comentário