A Usina da Paz de Santarém, inaugurada em 23 de junho de 2026, consolidou-se como um dos maiores legados de articulação política deixados pelo ex-prefeito Nélio Aguiar para o município. O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria estratégica entre a prefeitura local (durante a gestão de Aguiar) e o Governo do Estado do Pará, contando também com o apoio da iniciativa privada via empresa Alcoa. O complexo foi entregue oficialmente à população na semana do aniversário de 365 anos da cidade.
O Legado de Nélio Aguiar e Parcerias
Articulação Inicial: Nélio Aguiar trabalhou na cessão e preparação da área geográfica, estruturando os termos fundamentais para que a obra saísse do papel.

Nenhum comentário:
Postar um comentário