quarta-feira, 29 de abril de 2009

Lula anuncia programas para Amazônia


Da RedaçãoAgência Pará
Começamos a mostrar que a virada para o povo da Amazônia não tem mais retrocesso”. Com essa frase, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua popularidade ao levantar gritos de entusiasmo de uma audiência de agricultores e extrativistas, entre quebradeiras de coco, seringueiros e outros, nesta segunda (27), no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, em Manaus (AM).
Ao lado de Dilma Rousseff e de vários ministros, ele assinou com os governadores da Amazônia (entre eles, a governadora Ana Júlia Carepa) um termo de cooperação para a redução das desigualdades na região e decretos que determinam as regras para a regularização fundiária de terras da União.
Lula assinou dois decretos que regulamentam a Medida Provisória 458, dando as diretrizes para a regularização fundiária de áreas urbanas e rurais na Amazônia Legal pertencentes à União e outro criando um grupo interinstitucional para o acompanhamento desse trabalho, além do decreto que regulamenta o artigo 29 da Lei 6.015, que unifica a normatização para a expedição de registros de nascimento