
A campanha diz que o tsunami na Ásia matou 100 vezes mais pessoas do que o ataque ao World Trade Center, em 2001. Para ilustrar, a peça mostra dezenas de aviões indo em direção a Manhattan e colisão iminente.
O anúncio ganhou este ano um dos prêmios The One Show, promovido por uma organização de Nova York para o mercado publicitário.
A peça foi feita para uma campanha da WWF, organização conservacionista. Mas a entidade condenou a peça. Disse que jamais viu e aprovou a criação. “A WWF condena esse anúncio ofensivo e de mau gusto. Não autoriza sua produção nem publicação”, disse a direção internacional da ONG, em nota pública. “Pelo que entendemos, foi um conceito feito por uma agência externa que buscava fazer negócio conosco no Brasil. O conceito foi sumariamente rejeitado e nunca deveria ter vindo a público”, afirmou a WWF.
A DM9 distribuiu nota declarando que “O anúncio Tsunami para a WWF Brasil foi criado em dezembro de 2008. A agência se desculpa a todos que foram afetados ou ofendidos com o anúncio. Este anúncio nunca deveria ter sido feito e não retrata a filosofia desta agência”.
Blog Época