quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Santarém e sua TAINÁ

Com o apoio logístico do governo municipal, através das secretarias de Cultura e Planejamento, está em Santarém desde ontem, uma equipe de produção do Sincrocine/Tietê Produções Cinematográficas, em busca da nova Tainá para estrelar o próximo filme da série TAINÁ 3D, o primeiro filme brasileiro em terceira dimensão (com personagens reais).

A equipe é integrada pelo Produtor de Locação (Celso Martins), Produtor de Elenco (Claudio Barros) e Assistente de Elenco (Milton Boulhosa). Nesse filme, segundo Cláudio Barros, a menina índia protetora da floresta e dos animais da Amazônia, a lenda viva que vem conquistando as platéias do mundo com Tainá – Uma Aventura na Amazônia e Tainá 2 – A Aventura Continua, vai conhecer a menina Laurinha, da cidade, e surgirá uma profunda amizade entre elas. “Vamos saber como a luta em defesa do meio ambiente une duas crianças de origens e culturas tão diferentes”, expressou.
Foi Cláudio Barros quem descobriu Eunice Baía e Arilene Rodrigues, duas meninas paraenses, protagonistas dos filmes anteriores. A exemplo de Eunice e Arilene, a menina selecionada terá o apoio da produtora do filme, Sincrocine Produções Cinematográficas, para sua preparação como atriz, com aulas de arte dramática e treinamento específico para o papel.
A equipe de produção entrevistará na sexta-feira (25/09), na Casa da Cultura, meninas com características indígenas e idade entre 6 e 8 anos. O horário da seleção será de 8h às 18h.
Também serão selecionados entre os atores locais de Santarém, possíveis participantes para outros papéis no filme. Esta seleção já será amanhã (22/09), a partir das 8h, na Casa da Cultura.
As filmagens de TAINÁ 3D estão programadas para o período de junho a agosto de 2010. Celso Martins também está fazendo o levantamento de locações na região visando as filmagens de parte do filme em Santarém.