segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Vereador Valdir Matias: Posse no Sindicato dos Trabalhadores do Comércio


O vereador Valdir Matias Júnior (PV), registrou na Tribuna da Câmara Municipal de santarém, na sessão do dia 21.09, a posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Santarém. Acrescentando que a diretoria foi reeleita e a presidente Lucinda Santos Ribeiro, foi empossa na última sexta-feira, 18 e na oportunidade o Sindicado desfiliou-se da CUT e filiou-se a União Geral dos Trabalhadores, inclusive com a presença do presidente da Federação do Pará e Amapá, José Francisco.

Valdir Matias destacou a importância do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Santarém, que segundo ele reivindica respeito aos dias de feriados e domingos, para que não tenham que ser obrigados a trabalhar nesses dias; diminuição das horas extras, que em muitos casos são transformadas em banco de horas e nem a remuneração por elas, o trabalhador recebe.
O vereador enfatizou ainda a luta do Sindicato por mais quantidade de auditores do Trabalho, para que se tenha o Ministério do Trabalho fiscalizando as empresas, e checando se estas estão assinando as carteiras dos empregados, “uma vez que este só tem dignidade e direitos, quando a sua carteira é assinada”, observou Matias. “Em Santarém, salvo engano só tem dois auditores fiscais, sendo um o próprio delegado do Ministério do Trabalho e assim fica difícil fiscalizar, se as empresas estão respeitando os direitos do trabalhadores”, finalizou Matias, desejando toda sorte do mundo a nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Santarém.