quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Bocão

A CASA CAIU

Chegou à minha mesa, que um velho servidor público está gastando mais do que recebe legalmente. Esse servidor está construindo um escritório moderno próximo ao Parque. Antes, já havia construído uma bela mansão, espalhou que vendeu, tudo mentira. Esse servidor já montou uma equipe por baixo dos panos para prestar serviço a uma Prefeitura e vai dar calote, já que o valor que apresentou é para não concluir o serviço. Pelo que vem ostentando, deixa claro que há elementos suficientes e indícios para enquadrar esse servidor nos crimes contra a ordem tributaria e corrupção passiva. Segundo a carta: “A tentativa é crime, o fato de oferecer é crime, o fato de pedir é crime e o fato de receber é crime... não precisa de fotografia... testemunhas e gravações telefônicas caracterizando que houve pagamento de propina envolvendo esse servidor em várias situações”.

GOVERNO
Outra denúncia é que o atual governo estadual está acobertando a corrupção. “A única providência desse governo contra a corrupção é silenciar, botar a verdade dentro da cueca, dentro da meia”, foi o que recebi em minha mesa.

MUDANÇAS
No próximo mês vai haver mudanças em vários órgãos da administração estadual em Santarém. Tudo por questões política e outros detalhes...

MARINHA
Uma sugestão. A Marinha deveria transferir a responsabilidade de fiscalizar os barcos aos municípios ou à Polícia, já que não possui base nos municípios. Somente assim os proprietários das embarcações cumpririam as normas. Somente assim, também, poderiam responsabilizar os proprietários criminalmente, caso ocorresse acidente por negligência.

EFEITO IMPACTO
Após publicarmos matéria denunciando a sujeira que impera na Feira da Candilha, em pleno centro da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde foi a campo e constatou a porcaria que existe naquele local. Deu um prazo de 30 dias para o proprietário limpar a área, caso contrário, irá interditar a Feira.

ALMIR E TREMONTE
O ex-governador Almir Gabriel, que recentemente se desligou do PSDB, poderá dar apoio ao pré–candidato ao governo do Pará, Luís Carlos Tremonte. O líder madeireiro filiou-se recentemente ao PSL e poderá ter o apoio do ex-Governador. Almir e Tremonte têm conversado ultimamente em São Paulo, onde o assunto principal é a possível candidatura do madeireiro ao governo do Pará, em 2010. Se for verdade, a coisa pode ficar preta para Ana Júlia, Jatene e Jader.

MOJUÍ
Como as eleições de Mojui dos Campos já definidas para 28 de março, surgem vários nomes para disputar o cargo de Prefeito. A coluna está informando em primeira mão, que existe uma forte corrente para que um dos possíveis candidatos, Juvenal dos Correios, seja o vice do vereador Jailson do Mojui. Se a aliança se concretizar, não vai ter pra ninguém, dizem analistas políticos mais experientes.