sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pela cidade

Câmara

A sessão de abertura do novo período legislativo da Câmara de Santarém, antes prevista para 15 de fevereiro, foi antecipada para 10 do mesmo mês. Tudo porque, a data anterior coincide com a chamada segunda-feira gorda de carnaval. A informação é do presidente da Casa de Leis, José Maria Tapajós, que convida a todos para o evento. Na volta dos trabalhos, a surpresa poderá ser a presença do suplente Chiquinho da UMES, ocupando a cadeira de Jailson do Mojuí, caso este renuncie ao mandato de Vereador ou seja eleito Prefeito de Mojuí dos Campos.
Praça do Parque
Foi entregue ontem à noite, pela prefeita Maria do Carmo, mais um espaço público para o lazer e o entretenimento em Santarém. A Praça do Parque foi construída pela Prefeitura na área do Parque Municipal, e deve beneficiar diretamente moradores dos bairros Santa Clara, Aparecida, Jardim Santarém e Aeroporto Velho. O mais novo instrumento público contempla bancos, 02 quiosques para a venda de iguarias regionais e uma fonte luminosa e dançante (uma homenagem aos rios Tapajós e Amazonas).
Dengue
Foi confirmado o primeiro caso de dengue em Santarém em 2010. O resultado de um exame feito em uma criança de 03 anos, moradora do bairro Santo André, foi divulgado no último dia 27, pelo coordenador da Divisão de Vigilância em Saúde, Jorge Eymar. A criança foi medicada e passa bem. Esse primeiro caso de dengue já preocupa as autoridades de saúde, devido aos riscos de proliferação da doença. A Divisa diz que a situação está sob controle.