FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Labilá, o "pequeno" gigante do Tapajós

 Redação de O Liberal( Foto página de Esporte  do Jornal)
No futebol, altura não é documento. O baixinho Labilá, de 1,74 metro, definitivamente marcou seu nome como o gigante do Colosso. No estádio santareno, ele já derrubou adversários no Campeonato Paraense (no vice-campeonato de 2009), no Brasileiro da Série D e, agora, na estreia do São Raimundo na Copa do Brasil. O goleiro que segurou Loco Abreu, Somália e cia. tornou-se o principal personagem das desculpas do Botafogo pela derrota por 1 a 0.
Labilá tem a mesma altura e estilo de jogo parecido com os dos polêmicos goleiros René Higuita (Colômbia) e Jorge Campos (México). Ele sonha em entrar no hall dos goleiros baixinhos, mas eficientes. Contra o Botafogo, ele deu mais um passo: fez quatro importantes defesas, que ajudaram o Pantera a manter a vitória. E até os adversários reconheceram a noite impecável do arqueiro. O próprio técnico Joel Santana apontou o goleiro paraense como maior responsável pela derrota de sua equipe. Para o capitão alvinegro Lúcio Flávio, o arqueiro fez 'defesas incríveis'.
Mesmo envaidecido pelos comentários, Labilá tentou manter os pés no chão no dia seguinte ao triunfo histórico. 'Foi uma das melhores atuações que tive no São Raimundo. O time todo está de parabéns porque soube jogar de igual para igual e segurar o resultado', disse Labilá. 'Mas é claro que fico muito feliz em saber que minha atuação foi elogiada até pelo pessoal do Botafogo', completou.