quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Polêmica continua: Erro no BID teria ocorrido por falha de interface na FPF

O diretor jurídico do São Raimundo, Cavalcante, está preparado para provar que a escalação de João Pedro, Beto e Hallace na vitória sobre o Botafogo-RJ, pela Copa do Brasil, foi legal. De acordo com o dirigente, o clube deu entrada nos documentos no dia 8 de janeiro, na secretaria da Federação Paraense de Futebol (FPF).
'Provaremos que demos entrada na documentação com bastante antecedência', analisou o diretor, que confirmou presença na reunião do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), marcada para amanhã, às 13h.
O imbróglio que pode tirar o São Raimundo da Copa do Brasil aconteceu por causa de uma falha no registro dos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, pela Federação. De acordo com fontes dentro da entidade, o erro teria acontecido durante a transferência da documentação para a CBF - as duas federações trabalham com uma interface de dados própria. Assim, três jogadores - Beto, João Pedro e Hallace - não tiveram seus nomes incluídos no BID um dia útil antes da partida, como determina o regulamento da Copa do Brasil. 'Estamos conscientes do nosso trabalho e vamos mostrar que o erro foi cometido pela FPF, pois os documentos de todos os jogadores chegaram à federação com 20 dias de antecedência', comenta André Cavalcante.
O risco de perder pontos, sobretudo ser eliminado após uma vitória histórica sobre o representante carioca, atemoriza o dirigente e, principalmente, o torcedor santareno apanhado de surpresa pela notícia. Os diretores do clube já temem um baixo público no jogo contra o Remo, domingo, no Colosso do Tapajós, por causa de uma possível derrota no 'tapetão'. 'Correremos este risco, mas acreditamos no bom senso de todos', afirma Cavalcante.