segunda-feira, 15 de março de 2010

Maurício Corrêa(PMDB)quer apuração de denúncia

O vereador Mauricio Corrêa (PMDB), denunciou na Tribuna que estudantes podem estar sendo lesados pelas empresas de transportes coletivos que atuam em Santarém.
Maurício esclarece que tem sido abordado por trabalhadores santarenos que lhe ofereceram a denúncia de que ao entrarem nos transportes coletivos e fazerem uso de seus cartões magnéticos (antigo vale transporte), foram informados pelos cobradores dos ônibus de que os cartões estavam descarregados, quando segundo o vereador, foi constatado que estavam carregados.
“A isso cabe processo, porque as pessoas que fizeram uso do cartão magnético e ao serem informados que estavam descarregados, se não tivessem dinheiro para pagar a passagem, seriam convidadas a descer dos coletivos e serem constrangidas.” O vereador pediu ao Sindicato dos Transportes Coletivos de Santarém, que apure a denuncia o mais rápido possível.

Mais denúncia

Outra situação denunciada pelo vereador Mauricio Corrêa é com relação ao alto custo do peixe vendido em Alter do Chão e até mesmo nas praias da vila balneária, que segundo ele, de acordo com matéria publica pelo jornal O Estado do Tapajós, está sendo comercializado por preços altíssimos.
O vereador pediu ao PROCON e Secretaria Municipal do Turismo, para que encaminhem uma comissão a Alter do Chão, o mais breve possível e assim a denuncia seja apurada.
O parlamentar argumentou que o turismo tem que ser defendido de forma correta. “Temos que ser educados ao recebermos o turista de forma que ele fique encantado com a beleza que é Alter do Chão e não ser assaltado com os preços exorbitantes praticados na vila, quando o produto de consumo é o pieixe”, apelou.