Já está em perfeito funcionamento no Centro de Nefrologia do Hospital Municipal de Santarém, uma das máquinas do setor de hemodiálise que estava para manutenção após a queima de uma de suas peças, cuja reposição não existe no Brasil e precisou ser importada dos Estados Unidos.
Em função da demora na chegada da peça e visando evitar prejuízos no atendimento aos pacientes, os secretários municipais José Antônio Rocha (Saúde) e Emmanuel Silva (Planejamento), viajaram no início desta semana a Belém e conseguiram junto ao governo do Estado, novos equipamentos para o setor.
"O compromisso foi assumido pela secretária de Saúde do Pará, Dra. Silvia Comaru Leal. Ela nos garantiu que serão adquiridas imediatamente dez novas máquinas para substituir as existentes na hemodiálise do HMS. O processo legal para já foi iniciado e dentro de pouco tempo nossos pacientes serão tratados com modernos equipamentos. Será um avanço na qualidade do serviço que hoje oferecemos”, explicou José Antônio Rocha.
Atualmente, o setor de hemodiálise do Hospital Municipal dispõe de sete máquinas: seis estão funcionando e uma está aguardando peça de reposição.(PMS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário