terça-feira, 27 de abril de 2010

Wálter Lima tenta salvar o Pantera


Diário do Pará


A derrota, de virada, diante do Remo, no último domingo, agitou os bastidores do São Raimundo. A principal vítima da crise instalada no clube foi o técnico Flávio Barros. O treinador teve a sua dispensa anunicada, ontem, pela diretoria. O Pantera não perdeu tempo e anunciou imediatamente o novo comandante do time: Wálter Lima, velho conhecido do torcedor do Pantera. Barros vinha trabalhando na corda bamba. O tropeço por 2 a 1 diante do Leão, depois de o time estar vencendo por 1 a 0, foi fatal para o treinador, que deixou o clube junto com os demais membros de sua comissão técnica.
A apresentação de Waltinho ao elenco do São Raimundo aconteceu ontem à tarde. O técnico estava desempregado, depois de ter sido dispensado pelo Sergipe, onde teve muitas dificuldades para desenvolver um bom trabalho. O fato de estar acompanhando os jogos do Pantera no Paraense e ser de Santarém pesou muito na escolha da diretoria. Wálter Lima também conta com a simpatia de grande parte da torcida alvinegra. Ano passado ele conseguiu levar o time ao vice-campeonato estadual.
Waltinho assume o comando do São Raimundo com uma missão indigesta: levar a equipe às semifinais da Taça Estado do Pará. O Pantera é o quinto colocado, com oito pontos, e terá de brigar com Paysandu e Cametá, na rodada de sábado, para conseguir uma das duas vagas que estão sobrando para a penúltima fase do returno. Para complicar ainda mais, o último jogo será justamente contra o Papão, fora de casa.
AS CHANCES DE CADA UM NO ESTADUAL
Águia - Já está garantido nas semifinais. Mesmo se perder para o Remo, na última rodada, ainda entrará nas semifinais com a vantagem do empate, pois não poderá ser desbancado da vice-liderança pelos demais concorrentes, no caso, Paysandu, Cametá e São Raimundo. Os dois primeiros, com dez pontos, cada, só podem chegar a 13. Dois pontos a menos que o Azulão.
Remo - Com 13 pontos, já está garantido na sequência do campeonato. Briga para ter a vantagem do empate nas semifinais. Para evitar qualquer ameaça de ficar sem o benefício, terá de derrotar o Águia ou mesmo empatar, desde que Paysandu e Cametá percam ou empatem seus últimos jogos na fase classificatória. Fica com a vaga paraense na Série D se o Cametá não se classificar.
Paysandu - Ainda luta para ir às semifinais. Ocupa a terceira colocação, mas poderá dar adeus à competição caso seja derrotado pelo São Raimundo e o Cametá vença o Ananindeua. Em caso de empate, os bicolores ainda garantiriam a classificação. Para ter a vantagem do empate nas semifinais, o Papão terá de vencer e torcer por um tropeço do Remo.
Cametá - Tem dez pontos. Poderá até se classificar com um empate diante do Ananindeua ou mesmo até perder, desde que o Paysandu empate ou vença o São Raimundo. Para ter a vantagem do empate, na fase seguinte, tem de vencer e torcer por um tropeço do Remo. Em caso de classificação, continua na luta pela vaga paraense na Série D.
São Raimundo - Dos quatro times é o único que se encontra fora da zona de classificação. Para seguir na competição, precisa vencer o Paysandu, o que o deixaria com onze pontos. Não tem chances de disputar as semifinais com a vantagem do empate. Não tem condições de alcançar Remo e Águia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário