sábado, 22 de maio de 2010

Itaituba - Governo Climaco em crise...

Jornalista Jota Parente, em contato com a coluna, informa que o recém inaugurado governo do prefeito Valmir Clímaco passa por sua primeira crise, a qual foi deflagrada na ausência do gestor. A crise acontece em três atos:
Primeiro ato - O arquiteto Mário de Miranda e a advogada Paula Antunes pediram desligamento do PSB, sem chances de volta. Ambos querem que a agremiação partidária da qual fizeram parte fique à vontade para indicar os ocupantes das duas pastas que fazem parte da cota da mesma no atual governo.
Segundo ato - A advogada Paula Antunes protocolou documento na secretaria de gabinete da Prefeitura de Itaituba, através da qual informa que está deixando o governo. Ela enfatizou que sua decisão é em caráter irrevogável e tem a ver com o problema envolvendo o vice-prefeito Edir Pires.
Terceiro ato - Edir Pires ficou chateado quando soube que um emissário foi à sua casa, na segunda-feira à noite, levando um ofício do chefe de gabinete, Eduardo Azevedo, informando que ele, Edir, deveria assumir o cargo de Prefeito interino, pois o titular Valmir Clímaco tinha viajado. Para Edir, essa foi uma tentativa de lhe passarem uma rasteira, pois se assumisse, automaticamente estaria fora do páreo na eleição de outubro que vem. Só que Dr. Edir pensou mais rápido e saiu de Itaituba antes que fosse tarde. Edir enviou documento para a Câmara Municipal, pedindo licença do cargo por 60 dias, sem remuneração. O motivo alegado pelo vice é um curso de especialização que está fazendo no interior de São Paulo. Como pretende ser candidato a Deputado Estadual, é provável que esse pedido venha a ser renovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário