Ocorreu ontem à noite(24), às 18h30 na Casa da Cultura, a aula inaugural para alunos que vão participar da segunda etapa do Programa Projovem Urbano, desenvolvido pela prefeitura de Santarém, através da secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED). A solenidade reunirá autoridades e estudantes.
O Projovem urbano é direcionado aos jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental e que saibam ler e escrever. Mais do que uma alternativa de continuar os estudos, o intento é uma oportunidade prática de adquirir conhecimento e habilidade tanto na área da educação como na área profissional.
Este ano as atividades do programa serão realizadas nos núcleos instalados nas escolas municipais Aderbal Tapajós, Brigadeiro Eduardo Gomes, União Libertadora, Sérgio Henn e Eiláh Gentil. De segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, os 700 estudantes inscritos no Projovem terão noções de administração, turismo e hospitalidade. Ao longo de 18 meses, serão 1.440 horas de aulas presenciais e 560 não presenciais. Durante esse período os alunos participantes dos projetos receberão o auxílio financeiro de R$ 100, que será pago mensalmente, mas condicionado a 75% de freqüência e trabalhos pedagógicos.(ascom/PMS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário