quarta-feira, 26 de maio de 2010

Seminário sobre Pesca Predatória

Pescadores do Baixo Amazonas discutem combate à pesca predatória




Da Redação
Agência Pará

© LUCIVALDO SENA / AG. PARÁ
Clique na imagem para ampliar Ampliar imagem
A pesca artesanal, praticada em várias regiões do Pará, é tema de seminário setorial realizado na região do Baixo Amazonas

Baixar Baixar fotos

O I Seminário dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Baixo Amazonas e Oeste do Pará, com o tema "Nas águas da organização pescando vida e dignidade", reúne representantes de todas as colônias da região. O evento, que iniciou na segunda-feira (24), é definido pelos participantes como uma oportunidade de organizar as ações do setor, visando evoluir com o apoio governamental. Durante o seminário, os pescadores discutem sobre a preservação das espécies e maneiras de combater a pesca predatória no Baixo Amazonas.
Miguel Teixeira, coordenador do Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Baixo Amazonas (Mopebam), explicou que depois de 30 anos de trabalho a entidade avalia ações com seus associados. "Estamos refletindo sobre a nossa prática, e traçando metas para o futuro. Somente nesse governo fomos beneficiados com uma Secretaria de Pesca e todo o apoio à classe. Agora é importante discutir o que temos como oferta e como podemos direcionar os trabalhos, para melhorar as condições de cada pescador", disse ele.
Políticas públicas - Rivelino Mota, coordenador regional da Secretaria de Pesca e Aquicultura (Sepaq), ressaltou que, ao apoiar o debate, a instituição garante às colônias, sindicatos e movimentos sociais auxílio para a administração das políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário