sexta-feira, 30 de julho de 2010

Deu no Bocão

Por: Emanuel Rocha-Impacto
CONTRABANDO
Alguns comerciantes da cidade estão investindo em contrabando de Manaus, Macapá e até do Paraguai. Um empresário sério foi procurado por um vendedor de contrabando e foi expulso da loja e, na cara de pau, o vendedor disse: “só sua empresa que não vende meus produtos”. E concluiu: só vende sem nota fiscal.
CONTRABANDO II
Os contrabandistas estão ganhando dinheiro em Santarém, com produtos piratas. Até alimentos estão vendendo com nova embalagem. Os produtos vencidos viram produtos novos com embalagem pirata. É muita sacanagem e sujeira com o consumidor, que movimenta a economia; assim também com os empresários que pagam seus impostos e são constantemente fiscalizados a pagar além do normal. 
CAMPANHA
O vereador Reginaldo Campos continua percorrendo todo o Estado em sua campanha à Assembléia Legislativa. Na semana passada ele visitou as cidades de Óbidos, Alenquer, Monte Alegre e Oriximiná, onde recebeu manifestações de apoio.
CAMPANHA II
Entusiasmado com a adesão de lideranças de todas as regiões do Estado às propostas da coligação “As pessoas em primeiro lugar”, outros concorrentes à vaga de Reginaldo Campos na Assembléia, questionam o prestigio do Vereador que disparou: “Eles (as oposições) vão ter que se acostumar a perder por muito mais tempo ainda, aqui em Santarém.
FEIRANTES
Um dos nossos vereadores deveria elaborar uma lei, isentando os feirantes das taxas que pagam para ocupar um pequeno espaço para vender seus produtos. Pagam passagens, fretes e ainda a taxa para trabalhar, sem contar com os prejuízos que acumulam, já que os produtos não chegam a perfeito estado, é difícil para essas pessoas, que colocam alimentos em nossas mesas e ainda pagam para trabalhar. Vereadores, o incentivo à agricultura, por lei, goza de benefícios fiscais, visto que esses produtos são isentos de ICMS. O Município deveria também isentar esses pequenos produtores da taxa, até porque na legislação, as pequenas empresas são beneficiadas. Deveriam, também, os pequenos produtores e pessoas físicas gozarem de benefícios do Município, com a Taxa de Ocupação.