Alunos da Econsol recebem formação sobre empreendedorismo
A Escola da Economia Solidária (ECONSOL) é um projeto da prefeitura de Santarém, executado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Social– SEMDES, com apoio da secretaria municipal de Educação e Desporto – SEMED. O projeto é voltado para a capacitação dos pequenos empreendedores, por meio de uma abordagem teórica correlacionada à prática, através das feiras intraclasses.
A ECONSOL iniciou no dia 14 de junho, um curso ampliado de empreendedorismo, também voltado aos dez professores que trabalham na escola, que participaram de capacitações e da formação das técnicas e das metodologias pedagógicas, ministradas por técnicos especializados do SEBRAE.
No cumprimento da matriz curricular, os alunos (as) empreendedores (as) estudaram: Economia Solidária no Brasil e no Mundo; Gestão de pequenos Negócios; Gestão de Marketing; Planejamentos: estratégico, tático e operacional e atualmente estão estudando os Controle Financeiro. Além dessas abordagens, as turmas agora recebem palestras sobre microcréditos com profissionais do Banco do Povo e do Credpará, bem como palestras do SEBRAE sobre Marketing de Relacionamento e Qualidade no Atendimento.(pms/colares)
Nenhum comentário:
Postar um comentário