segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Armadilha já estava preparada...

Valtinho sabia que iria ser demitido do S.Raimundo

Treinador já esperava a sua saída do Pantera, independente do resultado contra o Rio Branco (AC)
O ex-técnico do São Raimundo,Válter Lima, sabia, pouco depois que saiu de Santarém rumo ao Acre, onde empatou em 3 a 3 com o Rio Branco (AC), que iria ser demitido pela diretoria alvinegra. Em entrevista a Rádio Clube do Pará após o resultado igual contra os acreanos, o treinador falou que entende como normal a sua saída do clube e que sai com a consciência tranqüila.
Válter Lima é um dos grandes responsáveis pelo retorno do São Raimundo ao cenário do futebol paraense e brasileiro. Mesmo com problemas financeiros e estruturais, o comandante conseguiu classificar o Pantera a fase principal do Campeonato Paraense 2009, conquistando o vice-campeonato estadual na ocasião, e a vaga na Copa do Brasil de 2010. Mesmo não estando com o time na campanha histórica na Série D, foi o técnico quem formou boa parte do elenco que conquistou o título brasileiro, saindo para assumir o Paysandu, na época disputando a Terceirona.
Na sua volta ao alvinegro nesta temporada, Valtinho fez uma verdadeira reformulação no elenco do clube, já que a equipe havia conquistado a pífia sexta colocação no Parazão. O grupo alvinegro hoje já provou ser razoável. Na realidade, o treinador saiu do time devido a divergências com a diretoria santarena. O volante Beto havia sido dispensado por Válter, coisa que o presidente Rosinaldo do Vale, desautorizou.
Já em Rio Branco, Válter Lima disse que o elenco viajou sem o preparador de goleiros Sérgio Rodrigues, que já havia sido demitido. O profissional então entrou com contato com o treinador para dizer que, independente do resultado, Valtinho não era mais treinador do São Raimundo. “Isso foi uma coisa definida, premeditada, onde ficou claro que eu não ficaria no clube por uma série de situações e reivindicações. Mas saiu com a consciência tranqüila, isso são coisas do futebol...”, avalia. (Gustavo Pêna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário