quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Data/Foda-se aponta o melhor petisco nos Buteco da cidade

 Do blog...
Dei mais voltas do que a linha de ônibus Centro/Nova República, perambulei, passei pelo centro, fui pela linda "Turiano", rodei a Interventoria, descambei para Ulbra...Mercadão...Feira Livre...etc, e conheci mais alguns petiscos diferentes de outros que já tinha provado. Tive decepções, sede, revelações, resenhas das boas e elegi meus petiscos favoritos, todos de um Bar da Frente, responsável pela maior graça e rebuliço da Orla. O bar abusa da fina ironia com sua não-participação em grandes destaques da cidade, armou uma urna de papelão e o instituto Data/Foda-se, para saber o que o barzinho apresenta de melhor.
O bar é agradável, o atendimento eficiente, a cerveja gelada e o escondidinho de abóbora com camarão honesto. Apresentam o seu risotinho, nome no diminutivo, mas gosto no aumentativo.  A porção de  camarão e peixe à dorê não é nada demais. O chope, como é sabido, muito bom. Depois, foi a vez do fígado e coraçãozinho assado. A Brahma merece nota 10; o petisco não conquistou a simpatia do meu paladar.
No sábado, depois de uma cerveja e outro na Garapeira do Cacheado - que pediu para ficar fora do Comida de Buteco - fui ao Bar Mascote, que frequento desde menino. Cerveja no grau e boa picanha suína com salada de batata, apesar de ter mais cara de prato do que de petisco.
A parada (quase) final foi no Barbosão, lá temos a assinatura da Mamá e Elba, com aval da D. Dora, os frago à passarinho, filezinho, e a melhor cerveja da cidade. Sem dúvida! Dai, sigo destino para uma pelada qualquer, o forte dos sábado à tarde em nosso municipio, impossível comentar com palavras, o que ocorre  de agradável por lá. me acompanhe na próxima investida.
Foram, de longe, as melhores surpresas e revelações para mim.  Minha última impressão é que o bar está ficando fora de moda... dando espaço para os barzinhos da vida, mas, com uma bela dose de bom humor e ótimos petiscos, foi eleito campeão pelo Data/Foda-se, simplesmentes os petisto mais apreciáveis e a cerveja  são as servidas  nas peladas santarenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário