quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ecorreligião

“Discutir crenças nunca foi uma tarefa fácil. O fato é que não é mais possível ignorar que teorias como o aquecimento global começam a ser colocadas em pé de igualdade com crenças como a existência do céu e do inferno e a ressurreição”
Recentemente uma igreja evangélica em Brasília acendeu um sinal de alerta sobre o avanço da chamada “ecorreligião” no Brasil. Em palestra sobre o tema, evangélicos consideraram preocupante o crescente espírito de “veneração da natureza”. Tendo como apoio passagens da Bíblia, livro sagrado do cristianismo, pregadores alertaram para os perigos da “ecolatria” – a idolatria da natureza.( Li por ai...)

Opinião - Discutir crenças nunca foi uma tarefa fácil. O fato é que não é mais possível ignorar que teorias como o aquecimento global começam a ser colocadas em pé de igualdade com crenças como a existência do céu e do inferno e a ressurreição. A certeza da necessidade de rever o próprio consumo, de cuidar da fauna e da flora, de evitar ser um poluidor, de ser um real responsável por garantir a vida das futuras gerações começa a se revelar como um dogma. E quem não pensar desse modo que atire a premeira pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário