quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Técnico Vlater Lima: muita calma nesta hora...


Precisando ganhar para somar pontos na competição, já que se encontra com apenas um ponto conquistado após dois jogos disputados no certame brasileiro da Série C, o time santareno enfrenta o também desesperado, Rio Branco , na Arena da Floresta, o chamado jogo dos lanternas. Quem vencer passa a lanterna para o adversário, onde o perdedor fica seriamente ameaçado em deixar a competição em sua primeira fase.
Com bom início o São Raimundo em sua estreia arrancou um excelente resultado (empatou) jogando contra o Águia em Marapá, e logo em seguida teve a chance em casa de disparar na classificação. Mas a derrota de virada para o Fortaleza frustrou os planos mais otimistas. E é no Acre que o Pantera corre atrás da reabilitação. Segundo o experiente e tranquilo treinador Valter Lima: “A derrota já passou. Temos que buscar de um bom resultado. Vencer é o resultado que se persegue”, garantiu o técnico, não aceitando ser o jogo deste domingo no Acre como o  “jogo dos desesperados”. “O desespero no futebol é o pior que pode acontecer. Você não pode se desesperar ou fica mais próximo do fracasso, se não as coisas não andam, principalmente no futebol" , completou Valtinho.
Independente das dificuldades, a expectativa é pela reabilitação. E para isso, mudanças devem acontecer na equipe. Mas, por enquanto, a única saída confirmada é a do volante Beto, dispensado pelo clube. “Eu pedi pra que ele fosse desligado. Não foi questão de indisciplina. Foi uma questão do dia a dia, de você observar que o jogador não se enquadra naquilo que você espera da equipe”, revelou o técnico Válter Lima.