segunda-feira, 20 de setembro de 2010
E o Estado...como fica?
Entendo que o Estado não é e não deve ser paternalista, bonzinho, como pintam os políticos de todas as alas, mas devemos entender o papel coercitivo do Estado, coercitivo, sim pois se supõe a ação, que é coercitiva, o exercício do direito, do poder legal das autoridades de coagir, de agir com repressão quando se aplica, é o caso da justiça, para que venhamos a observar a lei e a ela nos submeter, todos, da obrigatoriedade que temos em pagarmos tributos, a obrigatoriedade em assegurar os direitos das crianças e adolescentes, em especial quanto à obrigatoriedade do ensino. A obrigatoriedade da saúde preventiva, como a vacinação por exemplo. E assim vai! ( Não liguei nada, mas gostei... copiei e colei! Entenda você?)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário