sábado, 25 de setembro de 2010

Fatos e Fatos

Por: (*)Milton Corrêa/Impacto
CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) inaugurou suas novas instalações, fato que foi registrado na Tribuna da Câmara, de Santarém, na última sessão da semana, pelo vereador Emir Aguiar (PR). Ele que esteve representando a Casa de leis, no ato inaugural. Emir destacou o prédio da CDL, como sendo moderno. Onde, segundo ele, vão ser discutidas questões empresariais, dotado de um auditório com mais de 300 lugares, com tecnologia de ponta.
Hospital Municipal
Falando a respeito da Festa do Abacaxi, que ocorre no próximo dia 26, na comunidade de Terra de Areia, região do planalto, o vereador Jailson do Mojui (PSDB) lamentou que para este evento, o acesso esteja dificultado pela intrafegabilidade dos ramais. “Carro pequeno não passa e com isso vai dificultar a divulgação desse produto, hoje tão apreciado por todos que é o abacaxi”, constatou. 
Criação do Estado
O vereador Reginaldo Campos (PSB), defendeu de forma corajosa, a criação do Estado do Tapajós. Deixou claro que não fez isso por se tratar em período eleitoral, mas que há anos vem defendendo essa bandeira. Reginaldo Campos pediu à região Oeste do Pará, que vote nos candidatos comprometidos com a causa da criação do novo Estado, tanto em nível estadual, como federal.
Garimpeiros
O vereador Valdir Matias Júnior , disse no Poder Legislativo, que esteve reunindo com cerca de 40 garimpeiros em Santarém, que colocaram a seguinte situação: “eles já trabalharam muito para geração de renda para o País, através do ouro que é um ativo financeiro importante da economia e nunca tiveram a oportunidade de se aposentar e muito menos ter seus benefícios cobertos pelo INSS”, ressaltou. Valdir lamenta o fato, visto que, segundo ele, a maioria desses garimpeiros nunca teve sua carteira de trabalho assinada e nunca recolheu para a Previdência Social, como autônomos. “Muitos deles trabalharam 20, 30, 35 anos, na profissão”, defendeu. 
Luz para Todos 
O presidente da Câmara, José Maria Tapajós (PMDB), na Tribuna, defendeu a imediata instalação do programa Luz para Todos, do Governo Federal, em localidades do interior.  Ele questiona o fato de que a partir de agosto deste ano, na região do Lago Grande, os trabalhos seriam iniciados, o que não ocorreu até o momento. Tapajós esclarece que, dado a esse fato e por cobrança da sociedade, tomou a iniciativa de reunir com a superintendência da Rede Celpa e ouviu dos diretores que por todo o mês de outubro, os recursos financeiros equivalentes as obras na região da Translago vão estar liberados. O
11 toneladas
O vereador Carlos Jaime (PT), usou a Tribuna, para informar que a Cooperativa dos Produtores Rurais de Santarém e a Cooperativa Mista Agroextrativista do Planalto Santareno, fizeram entrega de 11.325 quilos de produtos regionais, oriundos da agricultura familiar. “Ou seja, mais de 11 toneladas de frutas”. Jaime informa que após contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e as cooperativas, “esta foi a primeira entrega”. 
(*) Milton Corrêa é  jornalista, assessor da CMS e articulista do jornal "O Impacto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário