Denúncias são importantes para que os agressores sejam punidos (Foto: Martha Medeiros)

“Era importante que esse dia não existisse mais infelizmente existe e nesse dia nós vamos trabalhar contra todos esses tipos de violência em que a mulher está inserida”, declarou à delegada que se revolta ao falar sobre a conivência da sociedade a casos de violência física e psicológica a que as mulheres ainda são submetidas e que na maioria dos casos não tem como comprovar.
Para ela é muito importante que exista a denúncia, porém é necessário que todos tenham o comprometimento de fazer com que o agressor seja punido. “Nós temos um problema muito grave ligado à falta das testemunhas então nós estamos incentivando as pessoas no geral a não se calarem já que é necessária a comprovação de que o fato aconteceu e infelizmente só a palavra da mulher ainda não basta e a gente precisa da ajuda desses vizinhos, amigos e cabe dizer que hoje você pode ser apenas uma testemunha mais amanhã você pode ser a vitima”, enfatizou a delegada.
A programação está marcada para iniciar às 9 horas e deve prosseguir por todo o dia. “Nós teremos durante todo esse dia vários tipos de atividade como atendimento médico, tratamento estético (massagem, corte de cabelo, maquiagem, manicure) degustação dos serviços dos nossos parceiros e a noite teremos um evento em parceria com a pastoral do menor e nós estamos querendo adesivar o maior número de veículos possíveis”, finalizou a Márcia Rabelo. (DOL com informações da Sucursal em Santarém)