quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jatene descarta privatizar Cosanpa

O governador eleito, Simão Jatene (PSDB), em entrevista ontem ao programa Barra Pesada, da TV RBA, disse que a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon) foi partidarizada na administração da governadora Ana Júlia Carepa, por isso, deixou de cumprir a tarefa de fiscalização dos serviços públicos, como o fornecimento de energia elétrica.

Jatene, entretanto, atribuiu ao governo federal o aumento da tarifa de energia elétrica, lembrando que a política de reajuste cabe à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e não ao governo estadual. Ele ressaltou que a privatização da Celpa foi positiva, segundo o governador, porque levou energia para regiões que ainda estavam às escuras, como parte de Santarém e da rodovia Transamazônica.

Simão Jatene assegurou que não vai vender a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), mas garantiu que vai melhorar os serviços de abastecimento de água no Estado. “Quem queria privatizar a Cosanpa não era eu”, criticou Jatene, completando que o atual governo, em parceria com a Prefeitura de Belém, é que armaram a venda do serviço de abastecimento de água na capital. ( entrevista no Barra Pesada da TVRBA).