Nelson Vinencci é cantor e compositor da Amazônia e escreve regularmente neste blog. Matéria publicada na última edição do Jornal O Impacto.
PT ABALADO, COM TEMPO PARA REVERTER
Finalizada as eleições no Pará, ficou uma lição de que foi um erro irreparável e imperdoável o Governo Ana Júlia Carepa, ela deixou tudo para ultima hora, os aliados se devorando e se acotovelando, um governo que o povo não conseguiu enxergar como algo legítimo e verdadeiro.
Ana Júlia jamais pensaria em ser o que foi o seu governo, é certo que ela queria fazer diferente, como fez a Maria do Carmo em Santarém ao buscar a reeleição e o povo reconheceu no primeiro mandato que ela trabalhou, então veio a recompensa.
A derrocada de Ana Júlia deixou marcas profundas no PT no Estado. Não foi a DS quem perdeu, até porque o povo não sabe e nem quer saber o que é DS. Profundas feridas foram deixadas como herança maldita aos petistas.
Paulo Rocha e Carlos Martins receberam uma descarga de insatisfação popular inocentes diante do fracasso de Ana Júlia, pois o povo do Pará lhes condenou a derrota, sem mesmo fazer alguma avaliação sobre suas posturas.
Santarém hoje é última possibilidade de o PT mostrar que sabe governar e que vai crescer como partido de propostas que contemplam os anseios do povo.
Maria do Carmo tem hoje a responsabilidade de reverter a má impressão do partido no meio do povo e não pode pensar em erros, pois pode ser fatal para a desgraça do partido no estado.
O tempo que lhe resta de mandato como prefeita de Santarém deve ser transformado em trabalho de sol a sol, uma corrida contra a insatisfação popular e o olhar do povo que está desconfiado com o PT paraense.
Os Martins, vencedores de muito suor, rolaram por terra depois dessa triste eleição de 2010 que deve marcar para sempre o meio político deles.
Tenho a impressão de que Everaldo Martins que foi sacrificado em Belém na tentativa de apagar um incêndio sem controle, deve voltar para o lado da irmã, para uma avaliação minuciosa e traçar novas metas, uma espécie de renascer das cinzas.
São três alternativas: trabalhar, trabalhar e trabalhar, essa coisa de deixar para o ano eleitoral caiu por terra, o povo quer ver obras e agilidade.
Se Maria do Carmo conseguir concluir o PAC santareno e outras obras emergenciais que o povo reclama, logo conseguirá uma outra imagem, que esta difamada, pois por onde se anda, ouve-se alguém reclamar dos petistas.
Percebo que neste segundo mandato a prefeita de Santarém está cercada de inimigos, os verdadeiros amigos do primeiro governo vencedor e aprovado por mais de 50% da população, se afastaram e não estão mais ao lado dela. Leia mais...