
Na ação foram realizadas barreiras de fiscalização nas estradas (Foto: Polícia Civil)
A ação policial denominada “Êxodo” foi realizada a partir de investigações que tramitam em segredo de justiça relacionadas a crimes de tráfico de drogas, prostituição infanto-juvenil, pedofilia, receptação de roubos e crimes ambientais. As investigações se deram através de coleta de informações e produção de provas. O trabalho é parte da segunda fase da operação.
Na primeira fase, realizada no município de Óbidos, houve prisões de traficantes e apreensão de materiais eletrônicos roubados por assaltantes que atuam como “piratas fluviais”. Cerca de 100 produtos furtados de embarcações que trafegam na região da Calha Norte, no Baixo Amazonas, foram apreendidos. Entre os produtos estão mais de vinte televisores tipo LCD, tênis de marcas famosas, turbinas de embarcação, aspiradores de pó e espingardas. Os produtos foram encontrados na comunidade de São Lázaro, zona rural de Óbidos. Já nesta segunda etapa, as equipes realizaram barreiras de fiscalização nas estradas que ligam os municípios de Terra Santa e Faro. A ação é de caráter preventivo e repressivo, com o objetivo de reprimir crimes de tráfico de drogas, pirataria nos rios e biopirataria, além de atuar de forma ostensiva nas estradas, devido à multiplicidade de acessos à região.
A operação contou com participação de policiais civis da Superintendência; do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), de Santarém; e dos municípios de Óbidos e Terra Santa, sob coordenação do delegado Jardel Guimarães, titular da Superintendência Regional. A ação será estendida até a área do distrito de Porto Trombetas, em Oriximiná.
(DOL, com informações da Polícia Civil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário