O presidente reeleito pela terceira vez consecutiva é José Maria Tapajós (PMDB); vice presidente Emir Aguiar (PR); 1º secretário Nélio Aguiar (PMN); 2º secretário Carlos Jaime (PT); 3º secretário Gerlande Corrêa Castro (PP) e 4º secretário Evaldo Costa (PT).
No plenário, juntaram-se a outras autoridades, os vereadores Reginaldo Campos (PSB), Marcela Tolentino (PDT), Erasmo Maia (DEM) e Jailson do Mojui (PSDB). O primeiro secretário Nélio Aguiar (PMN) e o 4º secretário Evaldo Costa, vão tomar posse numa próxima oportunidade, dada a impossibilidade de estarem em Santarém no dia primeiro de janeiro.
O prefeito em exercício José Antonio Rocha (PMDB), ao se pronunciar, justificou a ausência da prefeita Maria do Carmo Martins Lima (PT), que se encontrava em Brasília, prestigiando a posse da presidente Dilma Roussef e disse que a o fato de estar testemunhando a posse da mesa executiva da Câmara de Santarém, estava ao mesmo tempo participando de festa da democracia.
Responsabilidade e compromisso
O presidente José Maria Tapajós, definiu a posse da nova mesa executiva com duas palavras chaves: “Responsabilidade e compromisso”, segundo ele firmados não só com a câmara, mas com seus colegas vereadores, “por ser cada um, dono de sua vontade e decisão e foi por isso, que eu permanecei presidente do Poder Legislativo, aumentando a nossa responsabilidade e compromisso com a sociedade santarena, representada nesta casa por nós vereadores”.
O que disse o presidente em seu discurso
“Na condição de Presidente deste Poder, biênio 2009/2010, sinto-me honrado em ter tido o apoio de todos os colegas vereadores independentemente de coloração partidária aos quais eu registro meus sinceros e profundos agradecimentos.
Pediu apoio da sociedade em geral para que continue trazendo suas reivindicações através das lideranças de bairros e de comunidades.
Solicitou da imprensa santarena para que no exercicio do seu papel, possa continuar cobrindo os trabalhos e atividades dos Vereadores e dando conhecimento através das notícias a toda a população.
Agradeceu a compreensão do Poder Executivo, em nome da Prefeita MARIA DO CARMO, do seu Vice-Prefeito, José Antonio Rocha e a todo seu secretariado na pessoa do Secretário de Governo Inácio Correa, pelas decisões democraticamente tomadas “por este poder”, indo a uma mesma direção para atender os interesses da população de nosso município.
Agradeceu também o empenho e dedicação dos servidores da Câmara Municipal, que muito contribuem e contribuirão ainda mais para que a Senhora e os Senhores Vereadores possam desempenhar cada vez mais e melhor o trabalho do vereador.
Destacou que a Câmara Municipal de Santarém tem grandes desafios nesses próximos dois anos, dentre eles:
1- Ampliação do espaço físico da Câmara com a construção de novos gabinetes considerando a nova composição de vereadores para a próxima legislatura.
2- Realização de concurso público.
3- De acordo com o entendimento com o Poder Executivo, discutirmos projetos de interesse do município como: O código de postura do município (24/01/1968 – 42 anos); o código de obras (Lei 6.858 de 24/03/1975); o parcelamento do solo urbano; além da reformulação do Regimento Interno deste Poder, adequando-os as inúmeras emendas apresentadas no mesmo, assim como também na Lei Orgânica do Município.
4- Lutar pelo maior projeto de desenvolvimento do Norte do País - Estado do Tapajós
Ao mesmo tempo registrou a sua satisfação em poder contar e ter ao seu lado para administrar a Câmara Municipal nesses próximos dois anos os Vereadores Emir Aguiar, Vice-Presidente; Nélio Aguiar, 1° Secretário; Carlos Jaime, 2º Secretário; Gerlande Castro, 3º Secretário e o Vereador Evaldo Costa, 4° Secretário e em nome dos mesmo venho pediu o apoio dos demais Vereadores.
“Pois sem o apoio de cada um não teremos condições de alcançar as metas estabelecidas”.
O Poder Legislativo que tem a responsabilidade de legislar e fiscalizar em favor dos munícipes santarenos, o que sempre fora feito e continuaremos a fazer sempre junto com o Poder Executivo “encontrarmos as soluções para os mais diversos problemas.”
Dois mil e onze - O tempo nos é favorável com ¼ da representação na Assembléia Legislativa, num total de 10 deputados, Alexandre Von, Antonio Rocha, Hilton Aguiar, José Maria, Gabriel Guerreiro, Jr. Ferrari, Jr. Hage, Megale, Josefina e Ozório Juvenil. Podendo assumir o mandato de Deputado os Vereadores Nélio Aguiar e Reginaldo Campos.
Temos um Vice-Governador desta região, particularmente santareno Helenilson Pontes, além do Governador Simão Jatene que de acordo com seus discursos e resultados das urnas deverá colocar o governo presente em Santarém e toda região.
Teremos no Congresso Nacional e permanência do deputado Lira Maia e agora mais o deputado Dudimar Paxiúba e podendo chegar ao 3° deputado Federal, o Carlos Martins”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário