domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ufa! Até que enfim...

São Raimundo vence o Paysandu de virada

O São Raimundo venceu o Paysandu de virada por 3 a 2 e conquistou sua primeira vitória no Parazão. Foi um daqueles jogos para ficar na memória do torcedor santareno. A vitória do Pantera sobre o Papão da Curuzu foi incontestável. O time alvinegro foi superior à equipe bicolor durante toda a partida e mereceu vencer. E venceu jogando um futebol bonito, com raça e garra, muita garra. Sató marcou duas vezes e Leandro Guerreiro acabou com o jejum do Pantera, que há quase um ano não sabia o que era vencer em competições oficiais. O jogo foi realizado neste domingo, no estádio Colosso do Tapajós.
O jogo começou com as duas equipes partindo para o ataque. O time da casa mostrou que buscaria a vitória a todo custo. O Pantera estava bem posicionado em campo, mas numa desatenção da equipe, tomou o primeiro gol aos 17 minutos. Um pênalti cometido por Sató e convertido por Mendes.
A partir daí, o São Raimundo foi só pressão e partiu para cima do Papão em busca do empate. Com marcação forte no meio e tabelando pelas laterais, os alvinegros conseguiram chegar ao gol. E Sató, aos 32 minutos, aproveitou um cruzamento e marcou. O jogo ficou equilibrado, mas era o Pantera quem levava mais perigo à meta adversária. Porém, a zaga falhou mais uma vez e permitiu o gol do Paysandu. Mendes marcou de cabeça, numa jogada ensaiada, nos acréscimos do primeiro tempo.
Para oo segundo tempo, o alvinegro santareno voltou mais eficiente nas saídas de bola e nas jogadas de contra-ataque. De tanto insistir veio o gol. Aos cinco minutos Sató deixou tudo igual.
Daí pra frente só deu São Raimundo. O time ditou o ritmo da partida e encurralou o Paysandu em contra-golpes fulminantes. A equipe comanda por Charles Guerreiro esperdiçou inúmeras chances, mas mostrou segurança e raça para desarmar as jogadas adversárias.
Aos 36 minutos, o alívio. Lenadro Guerreiro cabeceou sem chances para o arqueiro bicolor e virou o jogo para o São Raimundo, que ainda chegou ameaçar o gol adversário outras vezes.
E o placar ficou assim até o apito final para delírio da massa alvinegra que comemorou a primeira vitória da equipe no Parazão.

Foto: Carlos Matos/ Matéria: Marcos Santos