sexta-feira, 11 de março de 2011

Bocão

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

IATE
Um associado ligou para a secretária do Clube pedindo instruções para pagar suas mensalidades à vista. Isso ocorreu em 05.01.2011, e a secretária ficou de verificar e até hoje não respondeu. Desse jeito, o Clube não vai pra frente. Ou a secretária é incompetente, ou a diretoria é desorganizada. Tenho o nome desse associado que deseja liquidar, se interessar à diretoria é só ligar.
APOSENTADO
 O Governo deveria dar melhor atenção aos servidores que ingressaram com pedido de aposentadoria, que está engavetado há muito tempo. Três mil aposentados estão sendo prejudicados, já que estão sem receber e em situação difícil, após prestarem relevantes serviços ao Estado. Entre eles vários professores que tanto fizeram pela educação e hoje estão humilhados.
EDUCAÇÃO
Os concursados da educação ainda não foram chamados, porém, mais de 1.000 assessores já ingressaram nos cofres públicos do Estado, já que vários não possuem competência legal para a função desempenhada, e outros, presumo que não conhecem o local de trabalho. É o novo governo Jatene.
EDUCAÇÃO II
Tomei conhecimento que Maria José Maia não poderia assumir a 5ª URE, por fazer parte da categoria AD1, considerada leiga para o cargo, enquanto outros profissionais com categoria acima da sua ficam desprezados. Fica a pergunta: Será que compensa fazer tantos cursos se no momento de escolher, prevalece à escolha política? É o nosso Pará, administrado pelo Jatene.
BRIGA À VISTA
A turma do PSDB não aceita nenhum contato com o vice-governador Helenilson Pontes, que ignora os membros do partido. Muitos conflitos ainda vão acontecer. Se Jatene não agir impondo sua administração, vai perder o controle e seu governo. Vai ser pior do que Ana Júlia! Dizem que o governo está começando, concordo, mas deveria começar melhor, considerando os exemplos que Ana Júlia deixou.
A VOLTA DA CPMF
A presidente Dilma Rousseff admitiu esta semana iniciar um debate sobre a volta de uma contribuição exclusiva para a saúde, nos moldes da extinta CPMF, caso um diagnóstico que está sendo feito pelo governo indique que faltam recursos para o setor. Durante a participação no programa “Mais Você”, da Rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga, na última terça-feira, Dilma falou sobre a possível volta da CPMF enquanto cozinhava uma omelete. A polêmica está formada, afinal, não se pode fazer uma omelete sem quebrar os ovos…
RESISTÊNCIA
Quem pensa que a eleição para a presidência municipal do PSDB será pacífica, está enganado. As atitudes a passo de tartaruga do deputado Alexandre Von, candidato natural, enfrenta resistências dentro do próprio partido. Outra chapa está sendo articulada e deverá ser apresentada nas próximas semanas. Tudo pelo desprezo de Jatene pela região e pela falta de atitude de Alexandre Von. Assim comentam.
DISSIDÊNCIA
O vereador Mathias Junior rompeu definitivamente com o deputado federal Lira Maia, por questões pessoais. Isso ainda vai render muita confusão. Sempre fieis a Lira, pai e filho estão decepcionados com os últimos acontecimentos. Os dois merecem consideração.
PDB KASSAB
 Com a criação do novo partido que vai ser presidido pelo Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, Vic Pires Franco pensa em assumir a Presidência no Pará. Atualmente no DEM, no Pará, não possui representatividade suficiente para questionar nada. Dizem que o partido vai acabar e os filiados vão para o PSDB ou para o PSB. Querem ficar longe do PSDB, já que lá os caciques não se entendem.
CARNAVAL
Neste período de Carnaval, em que a festa popular deve ser de alegria e brincadeira, penso que as autoridades deveriam fazer uma campanha contra o consumo excessivo de álcool. Voltemos ao tempo em que o Carnaval era uma divertida brincadeira e o bêbado era visto com maus olhos. A indústria de bebidas alcoólicas, para lucrar, passou na mídia a noção de que beber não é algo negativo, o que é uma mentira, pois o álcool gera bêbados que causam acidentes de trânsito, brigas e mortes. Deveria existir uma campanha contra o álcool, assim como houve com o cigarro.
 IMPUNIDADE
Até quando vamos ter que agüentar a impunidade dos políticos poderosos e servidores públicos que se acham acima da lei? São verdadeiros corruptos. Enganam autoridades com jeito de honesto e bom servidor, mas suas almas são pretas, alimentadas pelo amor do diabo. Tem autoridade que acredita nessas pessoas e não só elas, a própria sociedade. Denunciar pra que, se quem promove a denúncia pode responder por denunciação caluniosa. Ficar calado hoje é melhor, pois não adianta questionar com o poder corrupto. Vamos confiar em Deus com sua justiça, pois pela fé, tenho certeza que esses corruptos que se passam por honestos, e mais representam o diabo por causa de dinheiro, vão pagar no inferno.
ÓBIDOS
Em Óbidos, durante o carnaval, a cada 30 metros no entorno, e dentro do fobóbromo, existe uma espécie de elevado com uma média de 6 policiais. A qualquer indício de confusão, os brincantes abrem a roda e a Policia entra em ação. Como a cadeia é bem perto, os presos não perdem o ritmo, e embalados pela música, que invade o xilindró, eles dançam ali mesmo, e acabam resolvendo as diferenças, de forma pacífica, e desta vez sem a intervenção da Polícia.
PROMOTORA
 A promotora Dra. Janaína vem desempenhando sua função com muita competência e autoridade, zelando pelo cumprimento da lei. Autorizou o Delegado de Polícia a prender o médico que faltasse nos plantões por ocasião da festa de carnaval. Parabéns aos nossos promotores, pela atitude. Precisamos de fiscais da lei, que zele pelos interesses do povo. Sempre admirei os promotores do Ministério Público Estadual por desempenharem suas funções dentro dos princípios legais.
AVACALHAÇÃO
 É o que podemos falar do carnaval em Alter do Chão. Muita gente não gostou da mudança do desfiles dos blocos para a Praça do Sairé. No domingo, os coordenadores do evento colocaram várias bandas para tocar e na hora do desfile dos blocos ninguém entendia nada. O barulho era ensurdecedor, pois além das bandas tocando na Praça, os trios elétricos se engataram e ninguém entendia nada. Foi a maior bagunça.
Por: Emanuel Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário