quinta-feira, 24 de março de 2011

PSDB e PSB ganham senadores

A de­cisão do Supremo Tri­bunal Fed­eral (STF) de que a Lei da Ficha Limpa não se aplica às eleições de 2010 re­fle­tirá na com­posição do Se­nado, per­mitindo a posse de can­didatos que tiveram a maior votação no pleito de outubro, mas foram bar­rados de­vido à 'ficha suja'. O pres­i­dente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta manhã que aguarda ori­en­tação do Supremo sobre o cumpri­mento da de­cisão. Por isso, ainda não há data definida para a posse dos novos ti­t­u­lares.
Devem haver quatro mu­danças no Se­nado. Entre os rep­re­sen­tantes do Pará, Jader Bar­balho (PMDB) as­sume no lugar de Marinor Brito (PSOL). Pelo Amapá, João Cabiperibe (PSB) fi­cará com a vaga de Gilvam Borges (PMDB). A cadeira da Paraíba que era ocu­pada por Wilson San­tiago (PMDB) será agora de Cássio Cunha Lima (PSDB). Já Vi­centinho Alves (PR), se­nador por To­cantins, será sub­sti­tuído por Marcelo Mi­randa (PMDB).
Com as mu­danças, crescem as ban­cadas do PSDB, que fi­cará com 11 se­nadores, e do PSB, com quatro in­te­grantes. A ban­cada do PR cai para quatro par­la­mentares e a do PSOL para um. O PMDB con­tinua sendo o maior par­tido na Casa, com 19 se­nadores. A ban­cada peemede­bista não se al­terou, pois perdeu duas vagas mas ganhou outras duas. (Es­tadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário