terça-feira, 29 de março de 2011

Queda das pontes preocupa vereadores


 Os vereadores Emir Aguiar(foto) (PR) Jailson do Mojui (PSDB), Erasmo Maia (DEM) e Evandro Cunha (PDT), na tribuna, mostraram-se preocupados na busca de solução imediata para a recuperação de algumas pontes que interligam comunidades do planalto santareno e que recentemente foram destruídas pela forças das águas, ocasionadas por fortes chuvas.
Emir Aguiar garante que o governo municipal já está tomando providências em dar trafegabilidade aos desvios, para que os produtores das comunidades atualmente isoladas possam escoar seus produtos agrícolas. Emir lembra que os trabalhos da prefeitura, não estão somente concentrados no planalto, mas também há uma operação de melhoria das ruas da cidade, através da secretaria municipal de Infraestrutura.
Evandro Cunha (PDT) aproveitou o momento da Tribuna para solidarizar-se com as comunidades do planalto que momentaneamente estão passando por esse transtorno em função do desabamento das pontes e solicitou do Poder Público, principalmente da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, providências urgentes, através do secretário Bruno Pará.   
O vereador Jailson do Mojui (PSDB), referindo-se ao desabamento das pontes no planalto, disse que a situação é critica e dramática, “uma realidade que ninguém estava esperando”!
Com relação a ponte de Mojui dos Campos que desabou parcialmente, Jailson garante que em 2009, ela foi recuperada e lá segundo informações da gestão municipal, foram gastos mais de R$ 500 mil e ele pergunta: Para onde foi o dinheiro, já que a ponte está caindo?
O vereador Erasmo Maia (DEM), disse que junto com Jailson do Mojui e o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento Bruno Pará, estiveram “in loco”, constatando a triste realidade do desabamento das pontes. Disse esperar que o secretário Bruno, faça uma licitação em caráter de emergência, para recuperá-las. “Em algumas situações as cabeceiras das pontes foram embora, em outras a ponte foi totalmente destruídas, carecendo de uma nova construção!” Lamentou. (CMS/Blog do Colares)