quarta-feira, 20 de abril de 2011

Presidente defende uso das sacolas descartáveis


O presidente da Câmara José Maria Tapajós (PMDB), na tribuna  da sessão de hoje, 20 da Câmara Municipal, defendeu o cumprimento da lei de autoria do vereador Valdir Matias (PV), do uso das sacolas descartáveis pelos supermercados da cidade.
Tapajós lembra que na cidade de Belo Horizonte, já está em vigor lei similar. “A lei que a Câmara de Santarém aprovou, estabelece dois anos para o comércio local se adequar, nós estamos chamando a atenção dos comerciantes e principalmente supermercados para esse prazo, a vereadora Marcela, tem um projeto de lei sobre a reciclagem do lixo e nós pedimos que tais leis sejam lembradas em seus respectivos prazos no site da Câmara, para que a população tenha conhecimento”, observa. 
O parlamentar lembra que é da época em que se usava a cesta de tala de palmeiras, para trazer as compras das feiras e mercados e quando esta não era suficiente tinha para comprar o paneiro, também feito de tala.
Com esse argumento José Maria Tapajós, apela para que o uso das sacolas descartáveis sejam utilizadas de acordo com a legislação municipal vigente, evitando que sacolas plásticas e garrafas petes, continuem servindo de entulho nas sarjetas e esgotos da nossa cidade.
O presidente da Câmara conclui afirmando que a utilização das sacolas descartáveis, seria um bem para a humanidade e ao mesmo tempo passaríamos a fomentar a economia local, com a geração de emprego e renda, na fabricação das sacolas descartáveis.