Senador Flexa Ribeiro articula contra o Tapajós e sua empresa abandona obras
As aventuras do senador Flexa Ribeiro deveriam figurar nos livros escolares da região Oeste do Pará. Ele demonstrou no Senado ter mania obsessiva em querer “mexer” no fuso horário da região, depois que o povo já se acostumou ao novo horário. Como se não bastasse, ele também é autor da Emenda que vai fazer com que a votação do Plebiscito seja feita em todo o Estado do Pará, uma clara indicação de que o Estado do Tapajós vai sofrer barreiras maiores, que serão mais difíceis em ser contornadas.
O que surpreende é saber que o Senador tucano Flexa Ribeiro, que também teve parte de sua grande votação na região Oeste do Pará, também lucrou com as obras que sua empresa Estacon, deixou inacabadas ou que simplesmente não foram sequer iniciadas na região. Uma empresa que cresceu na sombra de governos, construindo obras com licitações “nada publicanas” e dentro dos rígidos padrões de apadrinhamento com os “grandes”, que fazem plantão no poder estadual.
Duas obras, entre tantas que foram abandonadas em Santarém pela empresa Estacon, de propriedade do senador Flexa Ribeiro (PSDB), seriam mais que importantes para a cidade, além é claro de servir para que o Senador colocasse mais dinheiro no bolso. O dinheiro com certeza ele deve ter embolsado, através de sua empresa. Quanto as obras, ficaram muito bonitas, desde que fossem concluídas, o que não aconteceu. Pelo menos as ruínas ficaram, e podem ser visitadas por turistas, e o melhor de tudo; a visita é de graça.