segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tapajós analisa aprovação do plebiscito na CCJ do senado

O presidente da Câmara, José Maria Tapajós (PMDB), na Tribuna destacou a aprovação do plebiscito para a criação do Estado do Tapajós, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado,25/05/2011, evento no qual ele estava presente, representando a Câmara de Santarém, juntamente com o vereador Reginaldo Campos.
 Tapajós entende que a passagem do projeto pela CCJ do Senado, foi um avanço, faltando segundo ele, apenas mais os degraus, aprovação em plenário e a vitória no plebiscito.
 “A partir daí teremos outras etapas a serem vencidas, mas é lógico que com a aprovação do plebiscito todos os processos posteriores serão de tramitação legal, para que seja instituída a nova unidade da federação do país”, esclarece.

José Maria Tapajós registrou o apoio dos senadores Mario Couto e Flexa Ribeiro, do deputado Lira Maia, prefeitos, vereadores, empresários e trabalhadores da região, que marcaram presença em Brasília para dar apoio a votação, conclamando em seguida que todos possam estar nesta terça-feira,31/05/2011, para acompanhar a votação do projeto de plebiscito no plenário do senado, “que é de suma importância para nós”.(CMS/Blog)