Em discussão realizada na noite de ontem,13, em Manaus, os paraenses que residem na capital amazonense, decidiram criar um comite em apoio ao movimento do Estado do Tapajós. A idéia é atrair o maior número de pessoas, inclusive moradores de outros estados para participarem dessa mobilização.
Na reunião estiveram presentes empresários, jornalistas, pastores e demais pessoas que se colocaram a disposição para ajudar na divulgação do plebiscito no Amazonas.
De acordo com Luiz Alberto, que é membro do movimento, a mobilizacão deve começar dentro de cada lar dos que querem que realmente esse sonho se realize e a partir dai atingir a vizinhança, amigos, parentes, associações de bairros, igrejas e demais locais como a internet através das redes sociais.
Outra proposta discutida além da vinda do coordenador do Plebiscito pelo Estado do Tapajós, Professor Edivaldo Bernardo, foi a gravação de vídeos com depoimentos de paraenses que militam em diversas áreas em Manaus e que querem o novo estado. Temos que usar todas as nossas armas, temos que mostrar que não é o que estão pregando ai a fora, o Estado do Tapajós mudará sim a vida do povo da região, afirmou Luiz Alberto. No final da reuinão foi feita uma oração pelo povo do Oeste do Pará que vive um momento histórico.
Regis Balieiro- Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário